Métodos de tratamento para celulite, modo de alimentação adequada, uso de cremes e remedios como tratamento para celulite ou para combater e ajudar a tratar a celulite. Melhorar o aspecto da celulite com a ajuda de exercícios físicos.


sábado, 28 de maio de 2011

Tipos de tratamentos da celulite

Os tratamentos são imprescindíveis no combate à celulite. Eles devem ser associados a uma  boa alimentação, práticas de exercícios, ou seja hábitos mais saudáveis. 

Elaboramos uma lista de tipos de tratamentos para o combate da celulite:

Aparelhos com Corrente Eléctrica 
Este tipo de tratamento é efectuado através de um aparelho que possui eletrodos que são acoplados na pele. Estes eletrodos aplicam uma corrente eléctrica na derme de forma terapêutica e tem como objectivo enrijecer e tonificar a musculatura.
Além de proporcionar uma tonificação muscular, este tipo de tratamento melhora a circulação sanguínea, ajudando a remover gorduras localizadas, combatendo a celulite e fortalecendo os músculos  de forma passiva.
Este tipo de tratamento é indicado para o combate à flacidez muscular, e recomendado para a activação do fluxo sanguíneo melhorando o sistema circulatório e consequentemente combatendo a celulite.
Nem todas as pessoas podem optar por este tipo de tratamento, já que existem algumas patologias que podem inviabilizar a utilização de correntes eléctricas. Neste caso devem optar por outro tipo de tratamento.

Drenagem Linfática 
A Drenagem Linfática é uma massagem com o objectivo de activar a circulação e o sistema linfático. Com isto o corpo humano tem mais facilidade de libertar das células, as toxinas e os radicais livres. Com esta massagem é possível drenar o inchaço causado pela celulite.
Pode ser efectuada com as mãos, com auxílio de máquinas ou com eletro estimulação.
Fala-se bastante sobre a Drenagem Linfática. Mas você sabe o por quê deste nome?
Esta massagem é indolor. Alguns pacientes relatam que já sentiram dores na massagem, mas isto é algo que não deve acontecer, pois a massagem é leve e rítmica, com pouca pressão no local. A linfa percorre a superfície da pele e por ser um liquido viscoso ele tem um tráfego lento. O fisioterapeuta ou o esteticista devem estar conscientes de que este é um processo lento e que deve ser feito respeitando os limites do organismo.
Também neste caso nem todas as pessoas podem optar por este tipo de tratamento, nomeadamente pessoas com câncer, febre, infecções na pele ou insuficiência cardíaca.

Endermologia 
A endermologia é realizada através de um equipamento que massageia a pele de forma profunda, atingindo a gordura localizada. Sua tecnologia à vácuo tem a capacidade de dissolver os nódulos de gordura, realizando uma drenagem linfática. 
Sua função principal é activar a circulação linfática, redistribuindo a gordura, evitando a acumulação em regiões específicas.
Indicada para tratamentos de combate a celulite, a Endermologia promove também o relaxamento muscular, aumentando a receptividade das células ao oxigénio estimulando a eliminação de toxinas.
Em caso de gravidez é aconselhável optar por outro tratamento para combate à celulite.

Infra-Vermelho 
O infra-vermelho é um dos tratamentos indicados para o tratamento para celulite. A função desta técnica é a queima de gordura localizada. A bioestimulação da pele e do tecido muscular com infravermelho tem sido uma técnica considerada no ramo de estética.
Esta técnica é aplicada por uma máquina que gera calor. A irradiação com o IVL favorece a divisão celular e síntese de proteínas como o colágeno e a elastina.
Não há um consenso a respeito do Infravermelho no combate à celulite. É bem-vindo qualquer tipo de tecnologia que prometa diminuir a celulite, porém existem tecnologias mais eficazes. No caso dos raios IVL ele é mais indicado em casos de inflamação.

Mesoterapia 
A mesoterapia é a mais tradicional técnica para tratamento de celulite.  Por intermédio de injecções subcutâneas compostas por enzimas que dissolvem os nódulos gordurosos. Estas injecções são medicações que são combinadas a critério do profissional e de acordo com o objectivo esperado.

Ultrasom 
O ultrasom é mais um tratamento da gordura localizada. É um aparelho que emite ondas de baixa frequência numa profundidade de 3 a 4 cm, deslocando células de gordura , activando os líquido linfático fazendo com que o corpo elimine a gordura e toxinas. Esta técnica não é eficiente para casos críticos de celulite e nem apresenta bons resultados se usada isoladamente.
Um dos aparelhos mais conhecidos é o ultracontour.