Métodos de tratamento para celulite, modo de alimentação adequada, uso de cremes e remedios como tratamento para celulite ou para combater e ajudar a tratar a celulite. Melhorar o aspecto da celulite com a ajuda de exercícios físicos.


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Exercicios anti celulite durante gravidez

Uma grande percentagem das mulheres, durante a gravidez, acreditam que ficam mais feias e por conseguinte menos desejáveis pelos parceiros. Tal situação deve-se ao facto de que durante a gravidez, algumas características são realçadas, sendo a mais comum o inevitável aumento de peso.  Existem outras mudanças físicas que também ocorrem, como a alteração da pigmentação da pele, etc. O corpo torna-se mais quente, fazendo com que as grávidas transpirem mais.

É importante que a mulher compreenda a gravidez como uma fase que carrega em si uma beleza própria, e que as possíveis alterações físicas indesejáveis, podem ser controladas.
A celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele. A sua causa deve-se a alterações no tecido gorduroso e comprometimento na microcirculação de algumas regiões do corpo.
Para evitar a celulite ou mesmo combatê-la, torna-se sempre importante praticar alguns exercícios, sendo que, no caso das grávidas, os exercícios devem ser leves, como caminhadas e hidroginástica. Os exercícios físicos enrijecem os músculos, evitando a retenção de água, que é uma das principais causas do aparecimento da celulite. Deverá ainda beber bastante água (2 litros de água, repartida por pelo menos 8 vezes).