Métodos de tratamento para celulite, modo de alimentação adequada, uso de cremes e remedios como tratamento para celulite ou para combater e ajudar a tratar a celulite. Melhorar o aspecto da celulite com a ajuda de exercícios físicos.


terça-feira, 3 de maio de 2011

Causas da celulite

Preocupação de 10 a cada 10 mulheres. E já também entre os homens. A celulite é tema de reuniões, salões, palestras, conversas entre amigas, profissionais da área, todos querem, se não acabar, ao menos reduzir o problema.
A celulite não tem cura, mas tem tratamentos que melhoram a aparência. O importante é saber como se prevenir e assim evitar ou pelo menos retardar o problema.
Conhecida como lipodistrofia ginóide, a celulite é uma inflamação do tecido celular subcutâneo. Aparece principalmente nas coxas e nádegas.
O surgimento da celulite tem várias causas, mas a maioria estão ligados ao estilo de vida do indivíduo, podendo ser a hereditariedade, alterações hormonais, má alimentação ou alimentação errada, o fumo, o sedentarismo, anticoncepcionais, entre outros.
Gorduras e doces em excesso é um dos maiores causadores da celulite, juntamente com o sedentarismo.
No tratamento, é feito intervenção nutricional para reduzir a gordura corporal. Pede-se o aumento de consumo de fibras, encontradas principalmente nas frutas e verduras. E ingerir 3 litros de água por dia.
O refrigerante não causa a celulite. O problema é que ele contribui para o acumular de gordura no corpo, pois possui muitas calorias. Então, tanto o refrigerante, como qualquer outro alimento que tem muita caloria, pode causar a celulite.
O consumo exagerado de sal pode contribuir sim, pois o sal provoca a retenção de líquidos em nosso organismo.
Roupa muito apertada pode também, contribuir com para o surgimento da celulite, pois atrapalha a circulação nos principais locais de surgimento, como bumbum e coxas.
Bebida alcoólica também deve ser evitada. No organismo, o álcool se transforma em gordura, assim, aumentamos nosso peso corporal e consequentemente, a quantidade de gordura subcutânea.
Quanto mais cedo começar a ter uma vida saudável, com alimentação equilibrada e prática de exercícios, menores serão as chances do surgimento da celulite, e mesmo quando surgirem, não será tão grave o problema, como poderia ser, se não tivesse se prevenido.