Métodos de tratamento para celulite, modo de alimentação adequada, uso de cremes e remedios como tratamento para celulite ou para combater e ajudar a tratar a celulite. Melhorar o aspecto da celulite com a ajuda de exercícios físicos.


terça-feira, 3 de maio de 2011

O que é a celulite

A celulite é identificada essencialmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja. A celulite é causada por um problema de microcirculação sanguínea no tecido subcutâneo, provocando a retenção da água e gordura no tecido fibroso.
O termo também se refere a infecção bacteriana do subcutâneo, geralmente por estafilo aureus coagulase positivo (S. aureus). que é caracterizado por uma área eritematosa de bordos mal definidos, dolorosa, levemente edemaciada. Seu tratamento é farmacológico (com penicilinas penicilinases-resistentes)
A celulite aparece principalmente na região das coxas, abdómen, braços, nuca e glúteos.
Atendendo a que a celulite se situa numa região profunda da pele, esta é considerada quase incurável.
O tratamento da celulite passará por diversas alterações na sua forma de estar, nomedamente, você deve fazer uma alimentação pobre em carboidratos e açucares, praticar exercicio fisico, além de ser possivel efectuar uma drenagem linfática.
Existem ainda alguns comportamentos que não deve ter, nomedamente fumar, já que piora a circulação sanguínea, para além de ter de evitar o consumo de refrigerantes, já que aumentam a retenção de liquidos, e ainda evitar o uso de contracepcionais.
Como conclusão poderemos afirmar que o modo de combtaer eficazmente a celulite, é praticar uma alimentação cuidade, a prática de actividades fisicas e deixar de ter alguns maus hábitos.
Outros nomes pelos quais poderá ser conhecida a celulite:
  • Hidrolipodistrofia Ginóide
  • Lipodistrofia Edemato: Fibroesclerótica
  • Dermatopaniculopatia edemato-fibroesclerótica
  • Lipodistrofia ginoide
Saiba quais as causas da celulite.
Saiba como evitar a celulite.
Conheça artigos sobre alimentação anti celulite.