Métodos de tratamento para celulite, modo de alimentação adequada, uso de cremes e remedios como tratamento para celulite ou para combater e ajudar a tratar a celulite. Melhorar o aspecto da celulite com a ajuda de exercícios físicos.


sábado, 25 de junho de 2011

Acupuntura ajuda a eliminar celulite e gordura localizada

Aqueles furinhos indesejados no bumbum e nas coxas, mais conhecidos como celulites, e a gordurinha localizada são dois dos principais vilões das mulheres. Especialmente quando o verão está chegando e o desejo de ficar com um corpo impecável atinge 11 em cada dez mulheres. Muitos tratamentos estéticos são procurados para combater esses incómodos, mas um deles vem crescendo consideravelmente: a acupuntura. 
A técnica milenar chinesa está ganhando mais adeptos para tratamentos na área estética, já que os resultados são bem eficazes. O tratamento que combate a celulite e gordura localizada é conhecido como eletroacupuntura e actua renovando as células e eliminando gorduras e toxinas do corpo. "As agulhas são presas por eletrodos que emitem estímulos suaves e indolores na musculatura. Esses estímulos actuam promovendo a lipólise, ou seja, a autodestruição da gordura", disse a médica estética e acupunturista Elaine Monteiro.
Para obter resultados satisfatórios é necessário que a paciente faça no mínimo dez sessões de eletroacupuntura, que devem ser realizadas duas vezes por semana. Porém, para a psicóloga Helena Araújo, 49 anos, o tratamento apresentou efeito logo na primeira sessão. "Perdi três centímetros na barriga, fiquei muito feliz com o resultado". O efeito foi tão satisfatório que ela decidiu continuar com as sessões durante oito meses, o que lhe rendeu uma barriga bem definida e um enrijecimento dos músculos.
Para Helena, o grande diferencial da acupuntura, comparada com outros tratamentos estéticos, é que ela trabalha a pessoa como um todo, e não apenas uma parte do corpo. Além disso, segundo ela, não existem efeitos colaterais e não prejudica o organismo "O método busca colocar o corpo todo em equilíbrio. Com isso, a pessoa fica mais saudável e eleva sua auto estima", disse a acupunturista. 
Porém, é bom lembrar que não existem milagres. Como todo tratamento estético, ela deve ser combinada com hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e exercícios físicos, para conseguir atingir efeitos mais rápidos e duradouros. "Pela visão da medicina tradicional chinesa, a celulite é provocada por acumulo de humidade provocada por nossos maus hábitos."

Envelhecimento facial 
Além de eliminar celulite e gordura localizada, a acupuntura estética também é eficiente no combate ao envelhecimento facial e em casos de acne, vitiligo e dermatite. O método é semelhante ao usado na eliminação da celulite, porém as agulhas são menores e específicas para a área do rosto.
Helena também experimentou essa técnica na face e conta que teve bons resultados. "De imediato você percebe um preenchimento natural, parecido com um botox. A pele fica bem luminosa, rejuvenesce bastante. Eu também tinha algumas manchas no rosto e elas desapareceram". 
Segundo a acupunturista, isso acontece porque a técnica melhora a oxigenação do tecido facial, promovendo uma hidratação melhor do rosto, diminuindo a oleosidade e a redução de rugas, deixando a pele com uma aparência mais jovem.

Por Luciana Fracchetta


ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL