Métodos de tratamento para celulite, modo de alimentação adequada, uso de cremes e remedios como tratamento para celulite ou para combater e ajudar a tratar a celulite. Melhorar o aspecto da celulite com a ajuda de exercícios físicos.


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Entendendo a celulite

Celulite é caracterizada por pele com covinhas ou enrugada nas nádegas e na parte posterior e lateral das coxas.
A celulite também tem sido descrita como sendo semelhante a uma casca de laranja, queijo cottage, ou como tendo aparência tipo colchão. Os estudos publicados sugerem que aproximadamente 85% das mulheres pós adolescência têm algum grau de celulite. Nos homens, esta condição é muito rara, como resultado de diferenças no tecido conjuntivo. Celulite parece ser o resultado de depósitos adiposos localizados e edema dentro do tecido subcutâneo. Nas mulheres, faixas de tecido conjuntivo são orientados longitudinalmente, da fáscia profunda da derme. Estas bandas são os septos fibrosos que segregam gordura em canais. Quando a camada de gordura se expande, vê-se superficialmente, criando uma aparência enrugada da pele. O padrão de entrecruzamento do tecido conjuntivo nas coxas e nas nádegas do homem, que mantém a camada de gordura, impede a projeção de tecido adiposo para a superfície da pele. 
Recentemente, Hexsel et al. publicou um estudo sobre as lesões deprimidas de celulite. Os resultados da análise de ressonância magnética mostraram que as depressões de celulite nas nádegas foram significativamente associadas com a presença de septos fibrosos de espessura subjacente. Verificou-se que todos os septos fibrosos nas áreas examinadas foram perpendiculares à superfície da pele e a maioria deles eram ramificados.