Métodos de tratamento para celulite, modo de alimentação adequada, uso de cremes e remedios como tratamento para celulite ou para combater e ajudar a tratar a celulite. Melhorar o aspecto da celulite com a ajuda de exercícios físicos.


sábado, 28 de maio de 2011

Tipos de tratamentos da celulite

Os tratamentos são imprescindíveis no combate à celulite. Eles devem ser associados a uma  boa alimentação, práticas de exercícios, ou seja hábitos mais saudáveis. 

Elaboramos uma lista de tipos de tratamentos para o combate da celulite:

Aparelhos com Corrente Eléctrica 
Este tipo de tratamento é efectuado através de um aparelho que possui eletrodos que são acoplados na pele. Estes eletrodos aplicam uma corrente eléctrica na derme de forma terapêutica e tem como objectivo enrijecer e tonificar a musculatura.
Além de proporcionar uma tonificação muscular, este tipo de tratamento melhora a circulação sanguínea, ajudando a remover gorduras localizadas, combatendo a celulite e fortalecendo os músculos  de forma passiva.
Este tipo de tratamento é indicado para o combate à flacidez muscular, e recomendado para a activação do fluxo sanguíneo melhorando o sistema circulatório e consequentemente combatendo a celulite.
Nem todas as pessoas podem optar por este tipo de tratamento, já que existem algumas patologias que podem inviabilizar a utilização de correntes eléctricas. Neste caso devem optar por outro tipo de tratamento.

Drenagem Linfática 
A Drenagem Linfática é uma massagem com o objectivo de activar a circulação e o sistema linfático. Com isto o corpo humano tem mais facilidade de libertar das células, as toxinas e os radicais livres. Com esta massagem é possível drenar o inchaço causado pela celulite.
Pode ser efectuada com as mãos, com auxílio de máquinas ou com eletro estimulação.
Fala-se bastante sobre a Drenagem Linfática. Mas você sabe o por quê deste nome?
Esta massagem é indolor. Alguns pacientes relatam que já sentiram dores na massagem, mas isto é algo que não deve acontecer, pois a massagem é leve e rítmica, com pouca pressão no local. A linfa percorre a superfície da pele e por ser um liquido viscoso ele tem um tráfego lento. O fisioterapeuta ou o esteticista devem estar conscientes de que este é um processo lento e que deve ser feito respeitando os limites do organismo.
Também neste caso nem todas as pessoas podem optar por este tipo de tratamento, nomeadamente pessoas com câncer, febre, infecções na pele ou insuficiência cardíaca.

Endermologia 
A endermologia é realizada através de um equipamento que massageia a pele de forma profunda, atingindo a gordura localizada. Sua tecnologia à vácuo tem a capacidade de dissolver os nódulos de gordura, realizando uma drenagem linfática. 
Sua função principal é activar a circulação linfática, redistribuindo a gordura, evitando a acumulação em regiões específicas.
Indicada para tratamentos de combate a celulite, a Endermologia promove também o relaxamento muscular, aumentando a receptividade das células ao oxigénio estimulando a eliminação de toxinas.
Em caso de gravidez é aconselhável optar por outro tratamento para combate à celulite.

Infra-Vermelho 
O infra-vermelho é um dos tratamentos indicados para o tratamento para celulite. A função desta técnica é a queima de gordura localizada. A bioestimulação da pele e do tecido muscular com infravermelho tem sido uma técnica considerada no ramo de estética.
Esta técnica é aplicada por uma máquina que gera calor. A irradiação com o IVL favorece a divisão celular e síntese de proteínas como o colágeno e a elastina.
Não há um consenso a respeito do Infravermelho no combate à celulite. É bem-vindo qualquer tipo de tecnologia que prometa diminuir a celulite, porém existem tecnologias mais eficazes. No caso dos raios IVL ele é mais indicado em casos de inflamação.

Mesoterapia 
A mesoterapia é a mais tradicional técnica para tratamento de celulite.  Por intermédio de injecções subcutâneas compostas por enzimas que dissolvem os nódulos gordurosos. Estas injecções são medicações que são combinadas a critério do profissional e de acordo com o objectivo esperado.

Ultrasom 
O ultrasom é mais um tratamento da gordura localizada. É um aparelho que emite ondas de baixa frequência numa profundidade de 3 a 4 cm, deslocando células de gordura , activando os líquido linfático fazendo com que o corpo elimine a gordura e toxinas. Esta técnica não é eficiente para casos críticos de celulite e nem apresenta bons resultados se usada isoladamente.
Um dos aparelhos mais conhecidos é o ultracontour.

sábado, 21 de maio de 2011

Como se forma a celulite

A Celulite é Originária da Própria Condição Hormonal Feminina. O que leva à celulite é uma alteração com características hereditárias, ou seja, existe uma predisposição genética associada ao próprio hormônio feminino, que se soma a um problema de alteração circulatória local, também relacionado a uma diminuição da drenagem linfática natural. A soma destes factores resulta no aparecimento desta aparência da pele, que chamamos de celulite, comum nas covas das ancas, coxas, nádegas e abdómen.
A celulite se desenvolve na parte mais superficial das três camadas de gordura existentes abaixo da epiderme e derme, conhecida como hipoderme ou camada subcutânea de gordura. As células de adiposas na hipoderme estão organizadas em câmaras de fios de tecido conjuntivo. A armazenagem de gordura e o metabolismo das células adiposas reagem apenas aos hormônios, e não às dietas ou exercício.
Estas células adiposas, presentes nas duas camadas de reserva de gordura, se encontram por baixo da hipoderme e estão dispersas numa rede solta. Dependendo da dieta e do exercício, é variável o grau de armazenagem de gordura e de metabolismo nestas camadas. Nas mulheres, esta camada subcutânea de gordura está organizada em câmaras verticais, ao passo que nos homens, se organiza diagonalmente, e em pequenas unidades que, além de acumularem menos gordura, não resultam em celulite.
Diante destas diferenças morfológicas, nas mulheres as células adiposas se alargam, em função da acumulação de gordura. As paredes capilares tornam-se excessivamente permeáveis, causando a acumulação localizada de fluidos, que não conseguem ser eliminados em função de uma drenagem linfática insuficiente. Com isso, as células adiposas agrupam-se e ficam ligadas por fibras de colágeno, impedindo a corrente sanguínea, provocando o endurecimento e contracção dos fios do tecido conjuntivo, que puxam a pele para baixo, resultado no aspecto irregular que conhecemos por celulite.
Em especial, relaciona-se a celulite aos hormônios femininos, pois se observa que ela se desenvolve durante os períodos de mudança hormonal, tais como a puberdade, a menopausa, a síndrome pré-menstrual, a gravidez e durante o início do uso da pílula. Os hormônios comandam mudanças na circulação sanguínea, na drenagem linfática, na gordura e no tecido conjuntivo, o que provoca a formação da celulite. Também se atribui a celulite ao aumento de peso, má nutrição, quantidade insuficiente de água ingerida e sedentarismo, que se não são causas do mal, provocam a sua piora com o passar dos anos. A idade é acompanhada de perda de consistência e tonalidade do tecido conjuntivo, o que torna a celulite mais visível e flácida.
A celulite pode estar, ou não, associada à obesidade. No entanto, com o aumento do peso, ela aparece mais, pois o aumento das células adiposas acentua o repuxamento das fibras. Quando a acúmulação de gordura ocorre de forma excessiva, pode comprimir vasos sanguíneos e linfáticos levando à formação de edema e fibrose. Nesta situação, a celulite se torna mais grave, formando áreas endurecidas e nodulares. Em alguns casos, ocorre inflamação e dor local.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Alimentação saudável anti celulite



Como sabemos uma alimentação saudável é um aspecto fundamental no combate à celulite. Aqui fica mais uma sugestão do tipo de alimentação que deve evitar de modo a prevenir ou mesmo melhorar o aspecto da celulite:
- Café, chá preto, mate em excesso, refrigerante e bebidas alcoólicas;
- Doce e açúcar refinado;
- Carne vermelha, embutidos, frituras, margarina com gordura trans e alimentos enlatados e industrializados;

Alimentos que deve consumir:
- Frutas vermelhas, azeite de oliva extra virgem – São alimentos com substâncias antiinflamatórias;
- Alimentos fonte de fibra – Intestino funcionando bem se libera as toxinas;
- Peixes – São fontes de ómega 3;
- Semente de linhaça – Possui antioxidantes em sua composição, que combatem os radicais livres, protegendo a não destruição das células;
- Aveia – Além de ser fonte de fibras, tem silício, que ajuda na reorganização da estrutura fibrosa da pele, mantém a pele homogénea;
- Lima da pérsia e melancia – colabora com o sistema linfático, evita a retenção de líquidos;
- Chá verde – Possui antioxidantes e é termogênico;
- Beber bastante água para realização de todos os mecanismos do organismo.

Gravidez sem celulite

Nos últimos 5 anos venho trabalhando sobre como manter a forma durante a gestação. Temos feito um óptimo trabalho neste campo, com mais de cinco mil mulheres, dentro e fora do Brasil.
Existem mulheres inteligentes. Elas ficam grávidas e aproveitam o período para manter o corpo em forma. Após a gravidez, ficam mais bonitas do que antes. O que acha de isso acontecer com você?
É questão de decisão. Você precisa decidir a querer parar de reclamar do peso extra que adquiriu e começar a trabalhar, exactamente como eu fiz em 2002 quando passei por isso.
Usando meus 15 anos de experiência em Nutrição, Bacharelado em Nutrição Holística, Diploma de Cinesiologia e Psicologia, Certificado de Personal Training e meus conhecimentos adquiridos em conversas com experts da indústria, finalmente encontrei as respostas para TODAS as minhas questões.
Hoje sou contente por dividir com vocês o meu programa para uma manutenção do peso alcançado durante a gestação e tudo sobre a escultura do corpo para grávidas e mães recentes. Tenha uma gestação sem estrias e sem gordura. Mas lembre-se: você pode ficar com um corpo escultural, mais linda do que antes da gestação.
Quando a mulher está grávida o corpo dela produz bastante hormônio, esse é o melhor ponto para trabalhar o corpo. contudo é um instante delicado e você deve saber o que está fazendo para não arriscar sua saúde e seu bem estar.
Talvez estas dúvidas apareçam no caminho…
Quantos quilos devo ganhar durante a gestação?
Estou engordando de forma normal? Ou não deveria ser assim?
Como posso me exercitar neste período?
O que poderei comer? O que devo eliminar?
O que devo fazer para prevenir estrias?
O que preciso para ter um parto saudável?
Após dar a luz a sua pergunta provavelmente será: Como fazer para ter um corpo escultural?
Apesar de ter estudado nutrição, não havia achado as informações que queria. Só consegui isso após bastante pesquisa adicional. Fico contente em afirmar que consegui as respostas que queria e buscava.
Conheça agora nosso programa que deixará você linda durante a gestação: http://www.mamaeemforma.com.br/

Exercicios anti celulite durante gravidez

Uma grande percentagem das mulheres, durante a gravidez, acreditam que ficam mais feias e por conseguinte menos desejáveis pelos parceiros. Tal situação deve-se ao facto de que durante a gravidez, algumas características são realçadas, sendo a mais comum o inevitável aumento de peso.  Existem outras mudanças físicas que também ocorrem, como a alteração da pigmentação da pele, etc. O corpo torna-se mais quente, fazendo com que as grávidas transpirem mais.

É importante que a mulher compreenda a gravidez como uma fase que carrega em si uma beleza própria, e que as possíveis alterações físicas indesejáveis, podem ser controladas.
A celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele. A sua causa deve-se a alterações no tecido gorduroso e comprometimento na microcirculação de algumas regiões do corpo.
Para evitar a celulite ou mesmo combatê-la, torna-se sempre importante praticar alguns exercícios, sendo que, no caso das grávidas, os exercícios devem ser leves, como caminhadas e hidroginástica. Os exercícios físicos enrijecem os músculos, evitando a retenção de água, que é uma das principais causas do aparecimento da celulite. Deverá ainda beber bastante água (2 litros de água, repartida por pelo menos 8 vezes).

Celulite infecciosa

O que é celulite infecciosa?
Com febre acima de 38ºC e dores na região em baixo do braço esquerdo, a vigilante Maria Teresa Barbosa procurou um hospital. Ouviu, surpresa, o diagnóstico: estava com celulite infecciosa, foi internada e tratada com antibióticos.
Bem diferente da celulite que marca o corpo de muitas mulheres, a do tipo infecciosa é uma doença grave, que pode ser letal. O distúrbio ocorre quando o tecido subcutâneo inflama. Já a versão inofensiva, chamada pelos médicos de lipodistrofia ginoide, é o efeito estético da acumulação de gordura.
A dermatologista estética Tânia Vilela explica que a celulite infecciosa é provocada por vários tipos de bactérias. Os recém-nascidos estão mais sujeitos à acção de estreptococos, estafilococos e hemófilos. Os idosos, por sua vez, podem ser afectados por micro-organismos do tipo pseudomonas. A infecção ocorre quando existe uma porta de entrada, como uma ferida ou uma picada de insecto. Segundo a médica, o problema pode ocorrer no rosto, em função de uma acne ou de um problema odontológico. A celulite pode, ainda, se manifestar como dolorosas bolhas, capazes de provocar necrose do tecido ao se romperem.
Embora mais raro, o quadro pode evoluir para infecção generalizada, afirma a dermatologista Bárbara Uzel.

Palavra de especialista

A celulite comum é o terror das mulheres. A do tipo infecciosa afecta também os homens?
Não se deve confundir a celulite “normal”, cujo nome científico é lipodistrofia ginoide (mais comum em mulheres por questões hormonais), com a celulite infecciosa, que pode acometer homens e mulheres em qualquer idade, principalmente pessoas com baixa imunidade.

Erisipela e celulite infecciosa são a mesma doença?
Não. A erisipela é uma infecção também bacteriana, porém mais superficial. Afecta vasos linfáticos e acomete principalmente membros inferiores, geralmente associada a ferimento prévio que evolui para erisipela.

Este tipo de infecção pode deixar sequelas?
Se for tratado precocemente,não deixa sequelas, mas se evoluir sem tratamento pode deixar cicatriz. Como é uma infecção bacteriana, se não for correctamente tratada, pode evoluir para infecção sistémica e levar à morte. O diagnóstico da celulite infecciosa é complicado? Trata-se de um quadro clínico muito clássico. O fundamental é o tratamento precoce com antibióticos e exames de acompanhamento para a detecção da bactéria.


Agachamentos fazem bem à celulite

Como já sabemos os exercícios físicos são eficazes na luta contra a celulite, já que melhoram a circulação sanguínea e queimam as gorduras. Qualquer actividade que provoque a movimentação das pernas, tal como a caminhada, andar de bicicleta ou a natação, traz benefícios no combate à celulite. Existem no entanto exercícios específicos de fácil execução e muito eficazes, trata-se dos agachamentos ou dos exercícios para os glúteos que consistem em colocar as mãos e os joelhos no chão, fazendo elevar cada uma das pernas individualmente até que estas fiquem paralelas ao solo, mantendo esta posição durante alguns segundos e repetindo o exercício algumas vezes.

Menu diário anti celulite

Uma alimentação saudável é muito importante para prevenir a celulite, podendo ainda ser importante para quem já tenha celulite, já que pode melhorar muito a sua aparência. Aqui fica um exemplo de menu diário: 
Café da manhã:
1/2 mamão papaya
1 ovo pochê
1 xícara de chá branco
Lanche da Manhã:
Uma tangerina ou suco de uma fruta leve
Almoço:
Salada de legumes crus: Beterraba, cenoura, pepino, tomate e rabanete temperados com azeite, limão e pouco sal
Um filé de frango grelhado com 1 colher de café de margarina light
Lanche da Tarde:
Suco de morango ou chá de ervas.
Jantar:
1 fruta a sua escolha
Salada como a do almoço
1/3 de xícara de arroz integral
Ceia:
Uma xícara de chá de hortelã
2 bolachas de água e sal.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Alimentos que causam celulite

Existem alimentos que podem motivar o aparecimento da celulite. Entre eles estão os alimentos açucarados, que deve evitar, sendo que estes apesar de serem tão apelativos, aumentam exponencialmente a acumulação de gordura. Isso ocorre porque o açúcar em excesso não é transformado em energia pelo nosso organismo e ele acaba sendo armazenado na forma de gordura.
As Gorduras também são o tipo de alimentos que mais causam a celulite, pois são muito calóricos, sendo que, entre as gorduras, as que mais causam celulite são o creme de leite, chantilly e as frituras.
Sendo a circulação sanguínea um factor importante que contribui para o aparecimento das celulites, entre os alimentos que prejudicam a circulação está o café, refrigerantes e água com gás. Esses alimentos favorecem o inchaço e isso faz com que a irrigação dos tecidos seja totalmente prejudicada; O Sal é outro causador de celulite, entre os alimentos estão o sódio, sal de cozinha, caldos prontos, molho soyo e o leite.

Politica de Privacidade

"Política de Privacidade"
"Este site pode utilizar cookies e/ou web beacons quando um usuário tem acesso às páginas. Os cookies que podem ser utilizados associam-se (se for o caso) unicamente com o navegador de um determinado computador.
Os cookies que são utilizados neste site podem ser instalados pelo mesmo, os quais são originados dos distintos servidores operados por este, ou a partir dos servidores de terceiros que prestam serviços e instalam cookies e/ou web beacons (por exemplo, os cookies que são empregados para prover serviços de publicidade ou certos conteúdos através dos quais o usuário visualiza a publicidade ou conteúdos em tempo pré determinados). O usuário poderá pesquisar o disco rígido de seu computador conforme instruções do próprio navegador. O Google, como fornecedor de terceiros, utiliza cookies para exibir anúncios neste BLOG.
Com o cookie DART, o Google pode exibir anúncios para seus usuários com base nas visitas feitas a este site.
Você pode desativar o cookie DART visitando a Política de privacidade da rede de conteúdo e dos anúncios do Google.
Usuário tem a possibilidade de configurar seu navegador para ser avisado, na tela do computador, sobre a recepção dos cookies e para impedir a sua instalação no disco rígido. As informações pertinentes a esta configuração estão disponíveis em instruções e manuais do próprio navegador".
Este site respeita e procura responder todos os e-mails enviados.
Após a leitura este site apaga todos os endereços de e-mail enviados.
Este site afirma que não utiliza e-mails para políticas de Spam ou de envio de e-mails indesejados.
Este site não se responsabiliza pelo conteúdo, promessas e veracidade de informações dos banners colocados pelos seus patrocinadores. Toda a responsabilidade é dos anunciantes.

Tratamento da celulite com laser

Existem várias opções de tratamento para a celulite. Entre eles, um tratamento em particular, é considerado muito eficaz. Trata-se do tratamento a laser para a celulite. O termo vem do laser amplificação de luz por emissão estimulada de radiação (LASER). Este é essencialmente um feixe de luz focalizado em um ponto específico. Um laser pode ser utilizado para o tratamento de tecidos humanos segmentado por aquecimento até o ponto de ruptura. Também pode ser utilizado para fins cosméticos, incluindo a remoção de tatoos, birthmarks, e rugas.

Embora o uso de laser no tratamento celulite esteja ainda a dar os primeiros passos, o processo parece ser muito promissor no campo da cirurgia estética. Alguns tratamentos da celulite a laser estão sendo utilizados para uso na Europa e em muitas outras partes do mundo. As mulheres que tenham sido submetidas a tratamento com laser para tratamento da celulite têm obtido bons resultados. Muitos afirmam que os tratamentos a laser são ainda mais eficazes quando combinados com outras técnicas de eliminação da celulite. Endermologia é um dos tratamentos que é compatível com o tratamento da celulite com laser. O tratamento da celulite com laser também poderá ser complemento antes ou depois de uma lipoaspiração, resultando na velocidade e melhoria do processo de cicatrização.

Como é possível constatar, este é um processo complexo e científico. Isso conduz à eliminação da oxigenação tecidual e de resíduos. A vantagem deste tratamento é que é muito eficaz e pode ser utilizado tanto sobre o corpo como no rosto. O tratamento a laser oferece uma abordagem para o tratamento da celulite, reduzindo acumulações de gorduras sendo uma terapia de apoio para a lipoaspiração. Após o tratamento, a pele vai recuperar a sua textura fina, tornando-se aveludada, suave e radiante novamente. No entanto, várias sessões são necessárias, uma sessão não é suficiente para uma completa redução da celulite. Isto faz com que ele seja muito caro.

Após a realização de tratamentos a laser, existe uma prescrição para a  recuperação que deve ser rigorosamente seguida. Se você estiver seguir todas as instruções, você não deverá ter mais celulite em seu quadril, coxas ou nádegas. Depois de eliminar a celulite com um tratamento com laser, você deve garantir que não voltará a necessitar de novo tratamento deste tipo. Você tem que implementar exercícios físicos, tratamentos spa, auto-massagem, ou praticar qualquer modalidade desportiva.

Para saber mais sobre o tratamento de celulite com laser, você deverá dialogar com um cirurgião plástico que tenha conhecimento dos usos potenciais e riscos do tratamento da celulite com laser, para perceber se este tipo de tratamento se ajusta ao seu caso em concreto. Um bom cirurgião plástico deve também ser capaz de dar-lhe informações fidedignas sobre as clínicas especializadas, tratamentos e custos associados, bem como acompanhar o processo de recuperação.

sábado, 7 de maio de 2011

Andar de bicicleta é bom para evitar celulite

Para ter pernas bonitas e bem tonificadas, nada melhor do que praticar exercícios físicos, além de todos os demais factores que referimos no BLOG. Andar de bicicleta é uma das melhores actividades físicas para enrijecer a musculatura e ficar com pernas invejáveis. Para as mulheres que sonham com pernas perfeitas, andar de bicicleta pode ser um dos exercícios que fomentam de modo mais rápido a concretização dos seus objectivos.

Como o sonho da maioria das mulheres é ter pernas tonificadas, sem celulites e totalmente durinhas, nada mais agradável do que andar de bicicleta. A pratica deste exercício de uma forma regular além de ajudar a ter um corpo mais bonito, (assim como todas as demais actividades físicas), facilita nas suas tarefas do dia-a-dia, pois a sua capacidade respiratória irá aumentar ao iniciar a pratica do mesmo!

Artigos relativos à celulite

Pode encontrar no BLOG diversos artigos acerca da celulite. Tratam-se de artigos publicados em diversos locais e que aqui concentramos. Nestes artigos sempre fica referida a fonte. Deixamos aqui o índice dos artigos publicados no BLOG. Iremos adicionando sempre novos artigos que possam contribuir para um maior conhecimento acerca desta temática:

ARTIGOS RELATIVOS A CELULITE:

Lipodistrofia ginóide ou celulite

A celulite atinge até 95% das mulheres, principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais como a puberdade, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais, sendo uma das queixas mais frequentes em relação à estética. O aspecto de "casca de laranja" causa incômodo e insatisfação com o próprio corpo, levando à procura de uma solução para o problema. 
As causas que dão origem à celulite não são totalmente conhecidas. Além de uma predisposição hereditária, alterações enzimáticas e hormonais parecem estar envolvidas, diminuindo a quebra das células gordurosas ou aumentando o seu volume.
As regiões mais atingidas pela celulite são aquelas onde as mulheres costumam acumular mais gordura: abdomem, quadris, culotes, nádegas, coxas e pernas. 
Como se forma a celulite
No nosso organismo, algumas células têm a função de acumular energia, sob a forma de gordura, para ser usada quando necessário. São os adipócitos (celulas gordurosas). Estas células se localizam na hipoderme, a camada mais profunda da pele. Nas mulheres, esta camada apresenta fibras ligando a superfície ao tecido mais profundo, como se fosse um colchão de molas. Estas pontes fibrosas repuxam a pele para baixo, dando o aspecto de "furinhos", que é característico da celulite.
Além disso, fatores como a hereditariedade, as alterações hormonais e enzimáticas, em conjunto, levam a uma alteração circulatória com acúmulo de líquidos e proteínas nas células de gordura, provocando uma modificação da textura do tecido subcutâneo e, posteriormente, uma irregularidade da superfície da pele, que leva ao aspecto visual de "casca de laranja".
A celulite pode estar, ou não, associada à obesidade. No entanto, com o aumento do peso, ela aparece mais, pois o aumento das células gordurosas acentua o repuxamento das fibras. Quando o acúmulo de gordura ocorre de forma excessiva, pode comprimir vasos sanguíneos e linfáticos levando à formação de edema (inchaço) e fibrose. Nesta situação, a celulite se torna mais grave, formando áreas endurecidas e nodulares. Em alguns casos, ocorre inflamação e dor local.
Classificação da celulite
Para efeito de classificação, a celulite pode ser dividida em três graus.
Grau 1
Os furinhos só são percebidos quando a pele é comprimida. Pode aparecer até mesmo nas crianças, sendo mais comum nas adolescentes. 
Grau 2
Os furinhos já são percebidos sem comprimir a pele. Passando a mão sobre a pele, já se percebe uma ondulação, sendo possível sentir alguns nódulos. 
Grau 3
Os nódulos são bastante perceptíveis e têm consistência endurecida, demonstrando que já houve formação de fibrose. Pode haver dor local. 

Exercícios físicos anti celulite

Pode encontrar no BLOG informação sobre implementação de exercícios físicos apropriados para prevenção ou combate à celulite. Deixamos aqui o índice de todos os artigos relativos ao assunto. Iremos adicionando sempre novas dicas relativas a exercícios físicos:

EXERCÍCIOS FÍSICOS ANTI CELULITE:

Alimentação anti celulite

Pode encontrar no BLOG muita informação sobre alimentação apropriada para prevenção ou combate à celulite. Deixamos aqui o índice de todos os artigos relativos ao assunto. Iremos adicionando sempre novas dicas relativas a uma alimentação adequada:

ALIMENTAÇÃO ANTI CELULITE:

Produtos caseiros

Pode encontrar no BLOG muita informação sobre os produtos caseiros para tratamento da celulite. Deixamos aqui o índice de todos os artigos relativos ao assunto. Iremos adicionando sempre novos produtos caseiros divulgados em diversos sítios:

PRODUTOS CASEIROS PARA TRATAMENTO DA CELULITE:

Tratamentos da celulite

Pode encontrar no BLOG muita informação sobre os diversos tipos de tratamentos conhecidos para combater a celulite. Deixamos aqui o índice de todos os artigos relativos ao assunto:

TRATAMENTOS DA CELULITE:

Celulite

Pode encontrar no BLOG muita informação útil sobre a temática da celulite. Deixamos aqui o índice dos artigos genéricos relativos ao assunto, que inclui a descrição do que é a celulite, suas causas, formas de a evitar e diagnóstico para além de muita informação que irá ser anexada ao longo do tempo:

CELULITE:

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mesoterapia para tratar celulite

Mesoterapia é a mais tradicional técnica para tratamento da celulite.  funciona através de injecções subcutâneas compostas por enzimas que dissolvem os nódulos gordurosos.
Como resultado origina uma atenuação da celulite dissolvendo, desinchando as células e auxiliando na redução de medidas. Liberta endorfina, proporcionando ao paciente uma sensação de bem-estar.
Torna-se necessário para este tipo de tratamento promover 10 sessões, 1 por semana.

Aparelhos de corrente eléctrica como tratamento da celulite

Este tipo de tratamento consiste na utilização de aparelhos com corrente eléctrica que possuem eletrodos que são acoplados na pele. Estes eletrodos aplicam uma corrente eléctrica na derme de forma terapêutica e tem como objectivo enrijecer e tonificar a musculatura.
Este tratamento promove uma tonificação muscular, melhorando a circulação sanguínea e ajudando na remoção das gorduras localizadas.
Cada sessão demora entre 30 a 40 minutos, sendo necessárias cerca de 10 sessões, 2 a 3 por semana.

Infra-vermelho para tratar celulite

A função dos infra-vermelhos é queimar a gordura localizada. Este método é aplicado por uma máquina que gera calor. A irradiação com o IVL favorece a divisão celular e síntese de proteínas como o colágeno e a elastina.
Como resultado desta técnica, obtemos:
- Aumento da circulação sanguínea
- Maior oxigenação tecidual removendo as toxinas
- Aumento do sistema de defesa do organismo
- Relaxamento muscular.

Tratamento para celulite com Endermologia

Endermologia é uma técnica que consiste em outras duas técnicas, as massagens de drenagem Linfática e a massagem por ultra-som. O seu principal objectivo é activar a circulação linfática, redistribuindo a gordura e evitando a sua acumulação em regiões específicas. Esta técnica é realizada através de um equipamento que massaja a pele de forma profunda, atingindo a gordura localizada. trata-se de uma tecnologia a vácuo e tem a capacidade de dissolver os nódulos de gordura, realizando uma drenagem linfática.
A duração de cada sessão de tratamento varia de 30 minutos a 45 minutos, sendo necessárias cerca de 15 a 30 sessões, 2 a 3 vezes por semana
Em geral os profissionais que desenvolvem esta técnica são esteticistas e fisioterapeutas.

Tratamento da celulite com Drenagem Linfática

O método de drenagem linfática manual foi desenvolvido em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder que trabalhava junto com sua esposa na Riviera Francesa.
Vodder observou que a maioria de seus pacientes sofria de constipação, retenção de líquidos e apresentavam os gânglios linfáticos alterados. Ele passou a tratar estes pacientes intuitivamente com massagens que estimulavam estes gânglios atingindo grandes êxitos com diversos pacientes.
Seu método foi desenvolvido e se tornou muito eficaz. Hoje em dia, a drenagem linfática é usada na estimulação da circulação linfática que ajuda o corpo a eliminar toxinas e na nutrição dos tecidos. A estagnação dos gânglios linfáticos pode causar dor. Embora todos os tipos de massagem estimulem a corrente linfática, a técnica de Vodder é focada na drenagem do excesso linfático.
Quando o sistema circulatório não cumpre correctamente sua função, o corpo fica sobrecarregado por um excesso de líquidos, que não consegue absorver. Na maioria dos casos, esse fenómeno se traduz por sintomas como celulite ou retenção de líquidos, peso nas pernas ou aparecimento de edema (inchaço), mais conhecido como linfedema.
A Drenagem Linfática é uma espécie de massagem que facilita o escoamento do líquido linfático (que fica entre as células e é rico em gorduras) até os gânglios linfáticos, que o drena para a circulação. Este procedimento é muito útil no tratamento da celulite.
É uma técnica especifica de massagem manual que exige uma formação adequada. Esta técnica caracteriza-se por uns movimentos muito suaves e precisos, todos em forma circular e espiral e por um trabalho intensivo realizado nos centros de gânglios linfáticos.
Estimula a circulação linfática nos vasos linfáticos ao acelerar a absorção de líquidos e das macro-moléculas do tecido intersticial, pela activação da capacidade peristáltica destes vasos. Por isso, a Drenagem Linfática mostra-se eficiente no tratamento da celulite edematosa.
A Drenagem Linfática Manual exerce uma acção sedante, tranquilizante e relaxante. Favorece o predomínio do sistema nervoso parasimpático, a parte do sistema nervoso autónomo que preside à recuperação de forças e à regeneração de tecidos.
Com esta massagem é possível drenar o inchaço causado pela celulite. Ela é aplicada com movimentos sob leve pressão, feita de forma suave com ritmo lento e preciso. Pode ser feita com as mãos, com auxílio de máquinas ou com eletro estimulação.
Benefícios da Drenagem Linfática:
          o Melhora a oxigenação
          o Melhora a defesa e acção anti inflamatória do organismo
          o Aumenta a potencialidade reparadora
          o Melhora a capacidade de cicatrização

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Exercicios anti celulite

Para além de uma alimentação saudável é essencial a pratica de alguns exercícios físicos para combater a celulite. Para quem já tem celulite uma diminuição de gordura corporal ajuda a diminuir a acumulação de celulite, já que remove em parte a pressão que contribui para o seu aparecimento.
Os melhores exercício para evitar ou controlar a celulite são exercícios aeróbicos como andar de bicicleta, dançar ou mesmo correr, pelo menos quatro horas semanais.
Outro tipo de exercício físico que a pode ajudar a combater a celulite é a musculação, que deve ser implementada pelo menos duas vezes por semana.no mínimo.
Englobam-se nesta prática os agachamentos, pesos ou equipamentos de ginástica como o leg-press.
De qualquer modo qualquer exercício físico deve ser sempre acompanhado por profissionais do sector.
Para quem deseja reduzir a celulite de modo rápido, a massagem e outros tratamentos temporários podem ser a solução.

Alimentos anti celulite

O combater à celulite é muito dificil, e para além do exercício fisico, deve implementar-se uma alimentação saudável, acompanhada da ingestão de muita água.
Existem diversos alimentos especialistas no combate à celulite, já que contêm propriedades que contrariam os efeitos da celulite:

Algas: fonte de iodo, equilibra o trabalho da glândula tireóide, evitando flutuações hormonais.
Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.
Aveia: rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos "furinhos".
Azeite de oliveira extravirgem: tem acção antiinflamatória, combatendo os edemas. Associado ao azeite de linhaça, torna-se mais potente.
Castanha-do-pará: contêm selênio, um importante antioxidante contra o envelhecimento das células.
Folhas verde-escuras: fonte de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo.
Lima-da-pérsia: limpa o sistema linfático e desintoxica o fígado.
Maçã: fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.
Missô (pasta de soja fermentada): é riquíssimo em probióticos naturais, que favorecem o intestino, além de ajudar a desintoxicar e desinchar.
Shitake: ajuda a prevenir "os furinhos", já que contém uma grande quantidade de lentinan, substância que reforça as defesas do organismo e diminui o processo infamatório.

Outros alimentos:
Alecrim
Banana
Batata
Beterraba
Brócolos
Cebola
Cenoura
Chá verde
Cogumelo
Couve-flor
Espinafre
Frutas vermelhas
Gengibre
Laranja
Leite e queijo com baixo teor de gordura.
Melancia
Tomate
Vinho tinto

Abacaxi ajuda a combater a celulite

Existe um alimento, nomeadamente uma fruta que pode ajudar no combate à celulite. Trata-se do abacaxi.
Adicionar 2 ou 3 fatias de abacaxi na sua alimentação diária, potenciam o tratamento da celulite, já que o abacaxi pode ajudar na regulação do liquido no organismo, de modo a desintoxicar, já que se trata de uma fruta rica em várias vitamina e rica em antioxidantes, sendo composta por 3/4 de água, o que mantêm uma hidratação adequada que permite um bom funcionamento do organismo
A razão pela qual se deve adicionar no cardápio alimentar o abacaxi, deve-se ao facto de esta fruta limpa o organismo, limpando-o, pelo que as hipótese de a celulite aparecer diminuem.
Para além disso o abacaxi, contém muita fibra, facilitando o trânsito intestinal, potenciando a digestão das gorduras, limpa as vias respiratórias e têm acção anti-inflamatória.

Creme caseiro para tratar celulite

Uma outra receita para elaboração de creme caseiro para tratar celulite, que utiliza produtos baratos. Temos no Blog diversas receitas caseiras de cremes para tratar a celulite. Esta receita possui efeito terapêutico e remotas possibilidades de causar alergia.


Ingredientes da receita caseira para tratar a celulite:


- 200 ml de óleo de semente de uva
- 1/2 xicara (de chá) de erva cavalinha
- 1/2 xicara (de chá) de erva centelha asiática


Modo de preparação da receita caseira para tratar a celulite:


Coloque as ervas num pote de vidro, adicione o óleo de semente de uva e deixe pelo período de 1 hora em banho-maria. Deve espera arrefecer bem e posteriormente filtre de maneira que não sobre nenhum resíduo das ervas.


Aplicação da receita caseira para tratar a celulite:

Aplique o creme através de movimentos circulares e intensos  para activar a circulação da pele.
O Creme tem validade de 1 ano.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Receita caseira de creme para reduzir celulite

Existem diversas receitas caseiras para elaboração de cremes que ajudam a reduzir a celulite. Já fizemos referência a alguns cremes caseiros aqui no Blog. Agora divulgamos uma outra receita caseira de creme para reduzir a celulite.

Ingredientes da receita caseira para reduzir a celulite:

- Extracto alcoólico de centella
- Extracto alcoólico de hortelã
- 2 colheres (chá) de creme de leite grosso
- 2 tabletes de cânfora


Modo de preparação da receita caseira para reduzir a celulite:

Coloque o extracto alcoólico de centella e extracto alcoólico de hortelã com o álcool de cereais em um vidro em um local escuro. Após quatro dias filtre a mistura. Dilua os tabletes de cânfora o liquido filtrado e acrescente o creme de leite. Misture bem.

Aplicação da receita caseira para reduzir a celulite:

Aplique o creme através de movimentos circulares e intensos  para activar a circulação da pele. Em seguida, aplique o creme e deixe actuar por 15 minutos.
Após o tempo de pausa enxágüe com água.